quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lewangol! Borusshow!


Brilhou a estrela do artilheiro. No dia 24 de abril de 2013, aos 24 anos, Lewandowski talvez tenha passado pelo seu melhor momento na carreira. Foram 4 gols no destroçado Real Madrid, que assim como seu maior rival, está praticamente eliminado da Champions League. A diferença do Real para o Barça? O gol solitário de Cristiano Ronaldo, que, se serve de consolo, deixa menos difícil a situação merengue.

Foram três gols do polonês artilheiro com bola rolando, sendo dois deles girando e batendo rapidamente ao gol de Diego López e outro aproveitando ótima bola que veio da esquerda. O quarto e último do atacante foi de pênalti, já na etapa final da partida. Foi o décimo gol na competição de Lewandowski, o primeiro jogador da história do torneio a marcar 4 gols em uma partida de semifinal.

Não vamos tirar o mérito das assistências. Afinal, como em três vezes a bola chegou aos pés de Lewandowski? No primeiro gol, o já vendido ao Bayern de Munique Götze cruzou na medida para o camisa 9 se esticar e empurrar para as redes. Depois, foi a vez de Reus, que tentou chutar ao gol, mas a finalização foi fraca e sobrou para o homem-gol, que deixou o segundo. O último com bola rolando veio através de outro cruzamento. Desta vez, Lewandowski girou, tirou dos zagueiros e bateu firme.

O Borussia Dortmund, time mais barato da Champions, chegou. E chegou invicto. O time amarelo entrou em campo, jogou mais e saiu com uma goleada justa em cima do mais caro da liga Real Madrid.

Em um Signal Iduna Park lotado, venceu quem foi melhor. Como ontem foi o Bayern na Allianz Arena. E, se não houver um milagre, a final será alemã. Mas, o esporte é o futebol. E nele milagres acontecem com certa frequência.

A Espanha parece dar sinais de que pode deixar de ter o melhor futebol do mundo. Com Bayern, Borussia e a seleção alemã dando show, não vai demorar muito para a Alemanha passar a ser a nova moda do futebol. Uma final de Champions com dois clubes do país seria inédita em mais de 55 anos da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário