quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não duvide de um tri


Venceu e passou de fase um São Paulo que nesta quarta-feira fez valer a camisa de um tricampeão de Libertadores. Na garra e na vontade, o tricolor fez 2 a 0 no irreconhecível Atlético Mineiro e, com o Arsenal de Sarandí superando o The Strongest, passou de fase e está nas oitavas de final da competição sulamericana.

Com um galo estragado por Cuca, que escalou o volante Serginho no lugar do atacante Tardelli e que depois mexeu erroneamente, o jogo foi tecnicamente abaixo do esperado. Chutões, faltas e passes errados ditaram o ritmo da partida, principalmente no 1° tempo: foram 23 faltas em 45 minutos de bola rolando.

Rogério Ceni, de pênalti, e Ademilson, em belo passe de Ganso, anotaram os gols tricolores. Aliviado está o técnico Ney Franco, que diferentemente do comandante dos mineiros, escalou e mexeu bem no elenco do São Paulo.

Com um jogo recheado de bons jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Osvaldo, Jô, Ganso e Réver, o protagonismo, entretanto, não foi de nenhum jogador. A tradição, o peso da camisa e a vontade demonstrada em campo foram os fatores que deixaram o placar em 2 a 0 para os mandantes.

Mas vem revanche por aí: o duelo é o mesmo, agora para ver quem elimina quem em dois jogos: passa o Atlético Mineiro, da até então perfeita campanha, jogando como sempre vinha jogando? Ou passa o São Paulo, que pelo menos hoje mostrou como se joga uma Libertadores?

O fato é que um gigante prestes a morrer foi acordado. E a primeira vítima deste gigante pode ser quem o acordou. É bom não duvidar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário