terça-feira, 14 de maio de 2013

Preocupante

 
"Quem eu tinha dúvida não está aqui; quem eu não tenho está". Foi com essa frase que Felipão soltou nesta manhã uma fraca lista de convocados para a Copa das Confederações. Em uma conferência difícil de engolir com José Maria Marin ao lado do treinador rebaixado com o Palmeiras, alguns nomes inimagináveis ficaram de fora do elenco.

Ronaldinho Gaúcho não está na lista. Em parte, algo aceitável, pois o camisa 10 do Atlético Mineiro não vem mostrando todo seu futebol com a camisa amarela. Mas o craque é uma referência e bota medo nos adversários, algo que não ocorre com Neymar. Felipão repetiu o que fez com Romário, em 2002. O outro medalhão, Kaká, também foi esquecido.

O polivalente Ramires não foi chamado. E aí sim o treinador foi incoerente. O jogador do Chelsea esteve com frequência na seleção brasileira e, por Scolari não falar sobre quem não foi convocado, não sabe-se o motivo da ausência. Injustiça com o camisa 7. Diego Alves, Ralf, Zé Roberto, Alex e Osvaldo também poderiam ser chamados.

As convocações de Hulk, Jean e Luiz Gustavo escancaram a falta de planejamento e tempo que dominaram o período pós-Copa 2010 do Brasil. Os três são úteis e jogam em mais de uma posição, mas não estão no nível técnico de uma seleção pentacampeã mundial. Luiz Gustavo é reserva do Bayern de Munique, o que abre pretexto para outra injustiça: a não-convocação de Alexandre Pato.

Surpresas boas foram raras. Bernard e Jadson talvez foram os únicos presentes que não eram esperados pelo público. Merecem porque já vem jogando e muito nos seus clubes há algum tempo.

Felipão teve coragem e protagonizou hoje de novo. Só 2 dos 23 jogadores da última edição da Copa das Confederações estão dentro. Caso a seleção cometa um fracasso este ano, os nomes citados acima que ficaram de fora com certeza farão a cabeça do técnico doer.

Quem tem dúvida é o povo brasileiro, Felipão. Que duvida de você como comandante da Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário