segunda-feira, 6 de maio de 2013

Paulistão de pênaltis

Foram os pênaltis que nomearam os finalistas do Paulistão 2013. Em partidas fracas, Santos e Corinthians superaram, respectivamente, Mogi Mirim e São Paulo e agora reeditam as finais de 2009 e 2011.

No sábado, um fraco Santos empatou em 1 a 1 com uma ótima equipe do Mogi Mirim. Inferior durante os 90 minutos, o alvinegro saiu perdendo e só em uma bola aérea conseguiu com Edu Dracena o empate. Nos pênaltis, igualdade em 3 a 3 nas cinco chances. Ficou para as cobranças alternadas, onde o melhor jogador do time do interior, que havia se lesionado, perdeu. Roni bateu e Rafael novamente passou o Santos de fase defendendo mais um pênalti.

 
O sonho do tetra continua. A geração de Neymar pode fazer o que a geração de Pelé não fez: conquistar por quatro vezes seguidas o Campeonato Paulista. O Santos tem a vantagem do segundo jogo em seus domínios. Mas escolher o Pacaembu como casa seria um suicídio, visto que o seu adversário é sempre mandante do estádio. A Vila Belmiro, apesar de pequena, é e não poderá deixar de ser a casa santista.

Um dia depois, o majestoso. Novamente no Morumbi, São Paulo e Corinthians fizeram um jogo totalmente diferente do que foi o confronto na 1ª fase. Chato, truncado e com poucas oportunidades de gol, a partida ficou no zero e teve que ser decidida nas penalidades máximas.

Rogério Ceni foi o primeiro a bater. Arriscou uma cavadinha e converteu. Douglas iniciou pelo timão e também marcou. Rafael Toloi e Romarinho também tiveram êxito. Ganso foi o terceiro do tricolor e provou que finalizar ao gol não é uma qualidade sua. Bateu acima do gol de Cássio e deixou os são paulinos preocupados. Fábio Santos e Jadson converteram. Alessandro, capitão corinthiano, bateu na trave.


Empate. Luis Fabiano e Pato foram os últimos. O primeiro parou no goleiro Cássio, que acertou o lado em todas as cobranças e espalmou a batida do camisa 9. Aí apareceu de novo Rogério Ceni. Em uma ação totalmente antijogo, o goleiro se adiantou antes do chute de Pato e foi parar quase na risca da pequena área. Patético, Ceni ainda reclamou da arbitragem, que agiu corretamente e mandou o pênalti voltar. O camisa 7, sem perder o foco, fez o gol e classificou o Corinthians à final do Campeonato Paulista.

Em um Campeonato Paulista inchado e tecnicamente abaixo do esperado, os pênaltis decidiram os finalistas. A esperança é de que Santos e Corinthians melhorem, pois nenhum vem apresentando futebol de campeão e os dois tem elenco de sobra para fazer mais. Muito mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário