segunda-feira, 6 de maio de 2013

Parabéns, presidente!


Hoje José Maria Marin faz 81 anos. O ex-governador de São Paulo no período da ditadura militar acumula em seus muitos anos de vida um histórico um tanto quanto polêmico e duvidoso. Como presente, Marin é hoje presidente de uma CBF ridicularizada por Ricardo Teixeira, seu companheiro de longa data. Além disto, o ex-deputado estadual do ARENA comanda o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014.

Tentando passar um estilo boleiro (foi jogador profissional na década de 50), Marin é hoje um líder enfraquecido. Sem apoio de parte do governo, do povo e até de pessoas ligadas à CBF, ele tenta se manter no poder e deseja ficar no cargo até o fim da Copa do Mundo, realizada no Brasil. Já disse que não sai e que está com o foco somente na seleção brasileira.

O sucessor de Teixeira será testado na Copa. Em um ano, o Brasil receberá pessoas e equipes de toda a parte do mundo e tem o dever de ser um exemplo de sede e de seleção. As obras atrasadas e com o orçamento estourado de estádios e aeroportos deixam os brasileiros em dúvida. A atual seleção em quase certeza de fracasso. Será que estaremos prontos? Será que ganharemos a Copa na bola?

Parabéns, presidente. Parabéns pelo trabalho, parabéns pela medalha, parabéns pela história! Talvez hoje o melhor presente possível que você possa proporcionar ao povo brasileiro é uma renúncia, para mostrar que é fiel ao seu antecessor e seguir os passos de uma grande e nobre figura pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário