quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palmeiras, um gigante indecifrável

 

Depois de uma eliminação para o Tijuana, prova-se uma tese: o time mais improvável do Brasil chama-se Sociedade Esportiva Palmeiras. Perder de 6 para o Mirassol é inesperado. Empatar com o Tijuana fora de casa também. Perder uma invencibilidade no Pacaembu para os mexicanos após o zero a zero comprova.

O Palmeiras de hoje faz o difícil e peca no fácil. Com um elenco recheado de nomes pífios, Kleina faz até mágica. E nesta quarta-feira o vilão atendeu pelo nome de Bruno, goleiro formado no mesmo gramado de Marcos e Velloso, ídolos palestrinos. Em um lance bobo, o reserva de Prass fez pose para defender uma bola fraca e acabou fraquejando. Falhou. Frangou. Eliminou o verdão da Libertadores.

Grotesco, como avaliou Bruno, o lance foi o fator-chave para a derrota de 2 a 1 frente ao Tijuana, que apesar de modesto e sem experiência, não tem nada a ver com isso. Agora, o futuro do goleiro é incerto no Palmeiras. Apesar do erro, vale ressaltar que não houve falhas no segundo gol mexicano.

Faltou cabeça para os jogadores palmeirenses após os gols vermelhos. Faltou experiência. Faltou um elenco cascudo e preparado para situações adversas. Faltou um Didi, que após um gol sueco na final da Copa de 58 pegou a bola no fundo das redes e caminhou lentamente rumo ao meio de campo. Calmo, tranquilo, sereno e confiante. Ninguém no Palmeiras demonstrou isso. Fez falta.

Quem também costuma entregar acabou salvando. Maurício Ramos, aos 35 da segunda etapa, tirou em cima da linha um chute de Riascos, que após driblar o camisa 1, foi displicente e perdeu a chance de matar o jogo sem sustos.

Péssimo como Bruno foi a arbitragem. Uma série de erros, como faltas inexistentes, exagero no número de advertências e até um cartão vermelho para um jogador dos visitantes que nem amarelo tinha. Não houve o pênalti marcado a favor do Palmeiras, assim como não houve impedimento no gol anulado de Kléber, pelo alto.

Sair da Libertadores com este plantel não é nenhum absurdo. Na realidade, alguns davam até o Palmeiras como eliminado na 1ª fase. O foco do verdão deve ser a Série B. Mas que ficou aquele gostinho de vexame pela circunstância da competição, ficou. Bola pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário