segunda-feira, 13 de maio de 2013

Não está definido


Goleada de chances perdidas do time de São Paulo. Lucro na magra derrota do time da baixada santista. Apesar da vitória de 2 a 1 no Pacaembu, o Corinthians perdeu a chance de matar o Paulistão neste domingo e leva para a Vila Belmiro apenas um gol de vantagem. O Santos, apresentando um futebol digno de um pequeno, saiu no lucro com um tento achado nos instantes finais da partida.

Lembrando 2012, o timão mandou no jogo e encontrou um Santos apático, que não conseguiu se impor. Mas, o bom futebol não se resumiu em muitos gols. Apenas dois foram feitos, em pelo menos quatro ou cinco oportunidades claras. Teve bola na trave de Paulinho, gols perdidos cara a cara com o goleiro de Sheik e rebote para fora de Guerrero. Em uma final de campeonato, isso não pode acontecer. O castigo veio, com Durval, de cabeça, já na etapa final. Fez doer a cabeça do Corinthians, que agora não é mais campeão direto se perder na cidade praiana.

O elenco de Muricy Ramalho teve uma pífia atuação. Sem sair para o jogo, o Santos só não tomou uma goleada por displicência corinthiana e por mérito de Rafael, goleiro que salvou o time por diversas vezes. Inesperado? Não. O peixe não vem jogando absolutamente nada em 2013 e seus principais jogadores não estão dando conta do recado. Neymar não emplaca uma boa sequência, Montillo não consegue mostrar seu futebol e Assunção parece um ex-jogador em atividade quando joga. É preocupante a situação santista.

Página virada, os dois retornam ao gramado no domingo. O Santos tem o meio de semana vazio, logo, voltará todas as suas atenções para o jogo final. O Corinthians, entretanto, tem uma pedreira na quarta-feira. Valendo uma vaga nas quartas de final da Libertadores, o alvinegro pega o Boca Juniors em casa e precisa vencer por mais de um gol de vantagem para avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário