segunda-feira, 20 de maio de 2013

É campeão! É Corinthians!


O Corinthians venceu neste domingo o Paulistão pela 27ª vez e provou que é o time que não para: foram 3 títulos nos últimos 10 meses levantados por Alessandro, capitão alvinegro. O timão empatou com o Santos na Vila Belmiro por 1 a 1 e quebrou o desejo dos mandantes do tetracampeonato.

Consistente, a equipe de Tite iniciou uma partida de muitas faltas e laterais com muita marcação e tentativas de contra-ataque. Ralf impediu ataques santistas frequentemente e deu mais segurança ao setor defensivo. Com a bola, a compactação do time prevaleceu, mas de imediato não resultou em gols. Guerrero pecava no domínio, Emerson errava passes simples e Romarinho ficava pouco com a bola.

Apesar de melhor, o time da capital saiu atrás no placar. Aos 26 minutos da etapa inicial, Felipe Anderson, em falta, cruzou para dentro da área. Durval escorou para o meio e Cícero mandou um voleio, indefensável. 1 a 0. A vantagem do Santos, entretanto, durou apenas 2 minutos, e logo na saída de bola veio o empate. Com participação de Alessandro, Romarinho, Guerrero, Paulinho e Danilo, o timão, com o brilhante camisa 20, empatou. Curiosamente, Danilo estava sendo atendido após sangramento na cabeça no lance do gol santista.

Com 3 bolas na trave do Corinthians, o placar foi fiel e se manteve em a 1 a 1 até o fim. Danilo, cérebro do elenco campeão, foi o melhor em campo. Ralf também merece ser lembrado, e até Douglas, camisa 10 e reserva, entrou bem.

Na provável despedida de Paulinho, deu Corinthians. Com o título, o bando de loucos agora tem mais 3 competições para disputar no ano: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Recopa Sulamericana. É favorito em todas, pelo elenco e pelo técnico que tem. Sem dúvidas, o campeão dos campeões vive hoje um dos momentos mais ricos de toda sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário