sexta-feira, 22 de março de 2013

"I" agora?


Insatisfatória, injustiça, incapaz e inalterável.

Insatisfatória foi a atuação do Brasil nesta quinta, que empatou com a tradicional Itália por 2 a 2. Com gols "achados" no 1° tempo de Fred e Oscar, a nossa seleção tomou o empate na etapa final e saiu no lucro da Suíça, palco da partida.

Injustiça resumiu o que foi o jogo. A azzurra buscou muito mais o gol do melhor em campo brasileiro Júlio César e não mereceu o empate. Com De Rossi e Balotelli balançando as redes, a Itália se mostrou muito mais eficaz e perigosa.

Incapaz foi a seleção brasileira de Felipão, que pouco produziu. A linha defensiva esteve muito distante dos volantes, foi baixo o número de finalizações, houve pouca movimentação ofensiva e a saída de bola foi totalmente danificada. Júlio César fez e bem o seu papel; Daniel Alves e Filipe Luis cometeram muitos erros bobos; Dante não está pronto para assumir a titularidade; David Luiz não passou toda sua segurança; Fernando foi bem só no 1° tempo; Hernanes jogou fora de sua posição; Oscar fez o gol e só; Hulk foi disparado o pior homem do Brasil; Neymar foi e é um jogador comum na seleção; Fred fez o que foi possível.

Inalterável é o Brasil com Scolari. A chegada do pentacampeão representaria a tentativa da volta do futebol de resultados com uma mescla entre experiência e juventude. Os nomes pouco conhecidos de Mano Menezes também sumiriam. Não se vê isso. Apática, a seleção canarinho não mudou seu estilo de jogar e a dupla Kaká-Ronaldinho não é bem aproveitada. Nomes como Diego Costa também aparecem na lista de Felipão, que, até agora, não mostrou a que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário