quinta-feira, 28 de março de 2013

A vergonha veste verde

O que dizer depois de um time tão tradicional do futebol brasileiro tomar de 6 do inexpressivo Mirassol em um tempo de jogo?

O que dizer deste gigante clube, que foi novamente rebaixado para a Série B e é motivo de chacota dos rivais pelas sonoras goleadas que toma?

Não há desculpas. Nem os 13 desfalques que o clube verde teve ontem. O Palmeiras não pode ter nomes como Maurício Ramos, Marcos Vinícius, Charles, Vinícius e Maikon Leite em seu plantel. Também não pode deixar Valdívia disputar apenas 91 jogos de 191 possíveis. 

A herança deixada por Belluzzo e Tirone é uma das piores da história do verdão. Cabe a Paulo Nobre, que chegou agora, respirar fundo e fazer um planejamento decente, digno da grandeza do Palmeiras. E não manter Gilson Kleina seria um erro. Ele não tem culpa do time que tem nas mãos. Chegou em um sufoco e está em processo de montagem do elenco. Trocar seria um suicídio, visto que o novo comandante teria imensas dificuldades e pouco tempo para impor sua filosofia.

O considerado pelos torcedores como "time do século XX", por enquanto, passa a ser "vergonha do século XXI". E o tempo passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário