sábado, 23 de fevereiro de 2013

A organizada Ponte Preta

Até então líder do Paulistão 2013, a Ponte Preta do técnico Guto Ferreira vem se destacando pela solidez defensiva e organização tática. Dentro do Moisés Lucarelli, os números são espetaculares. São 6 meses sem perder no Majestoso, contabilizando 13 jogos de invencibilidade da macaca em seus domínios.

Há no time alguns destaques individuais.Cléber, Baraka e Cicinho são exemplos.

Cléber é uma grata surpresa. Reserva na maior parte de 2012, o zagueiro teve a chance, foi bem e tomou conta da posição. Rápido, bom na bola alta e firme, o camisa 3 é até agora um dos melhores zagueiros do estadual paulista. Lembra o estilo de Dedé, zagueiro do Vasco e da Seleção Brasileira.

Baraka vem evoluindo. Jogou o brasileirão do ano passado pela Ponte e não esteve tão bem. Mas, em 2013 tudo mudou. Atuando como 1° volante, Baraka é bom marcador, passador e não comete muitas faltas. Até aqui é peça fundamental de Guto Ferreira.

Cicinho é o mais conhecido. Pode atuar tanto de lateral direito como de ponta direita. Habilidoso e velocista, Cicinho despertou o interesse de clubes maiores nacionais no fim de 2012. Mas a diretoria alvinegra aumentou o salário do jogador e assegurou sua manutenção na equipe. Vem jogando como ponta e é o termômetro da equipe da Ponte na temporada.

Edson Bastos, Artur, Ferron, Uendel, Bruno Silva, Ramirez, Diego Rosa e William completam o time-base da ajustada Ponte Preta, que joga no 4-2-3-1. O trabalho de Guto Ferreira não pode ser ignorado. Guto conseguiu unir o elenco e definir um padrão de jogo bem feito. As chances da Ponte conquistar o Paulistão não são baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário