quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A idade chega


Sempre admirei o jeito do Lúcio dentro de campo. Espírito de liderança, rápido e firme, o zagueiro foi um dos principais nomes do Brasil nas últimas 3 Copas do Mundo. Mas o tempo passa, e a perna pesa.

Lucimar da Silva Ferreira começou no Internacional e passou por clubes de alto nível europeu como o Bayern de Munique e a Internazionale. Atualmente no São Paulo e com 34 anos, o camisa 3 não vem atuando bem. São pelo menos 3 falhas que resultaram em gol contra o tricolor, além de um gol contra diante do Atlético Mineiro na Libertadores. O Lúcio de hoje chega atrasado, não faz a cobertura da forma correta e toma inúmeras bolas nas costas.

A posição dificulta. Ser zagueiro com mais de 32 anos no futebol brasileiro de hoje é complicado, visto que o uso de atacantes rápidos nas equipes está alto. Juan (Internacional), Anderson Polga (ex Corinthians) e Cris (Grêmio) são outros exemplos de zagueiros que não deram (ou não estão dando) certo em seus clubes.

Talvez seja melhor Lúcio repensar a carreira. Carreira vitoriosa e cheia de títulos. Um jogador que para 'por cima' certamente é mais bem visto pela imprensa e pela torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário